3º & 4º dia em Paris

10:00 Catarina 3 Comments

De volta às publicações sobre Paris, trago-vos o terceiro e quarto dia na capital francesa.

No terceiro dia, terça-feira, foi o dia que escolhemos para visitar a Disneyland. 
-Conselho: Aproveitem as promoções e comprem o bilhete para os dois parques, assim conseguem conhecer ambos, e dependendo da vossa personalidade, podem decidir qual dos dois parques gostam mais.
A Disney é um sonho para qualquer criança, mas na verdade, acho que é um parque muito direcionado a todas as idades e um sonho tornado realidade também a adultos.
A Disneyland Paris é composta por dois parques, o Parque Disneyland e o Walt Disney Studios.
O parque que mais gostei foi o Walt Disney Studios, porque na verdade é o parque que nos proporciona mais adrenalina e as atrações são muito viradas para a velocidade, ou seja, um parque com atrações para os mais crescidos.

No dia seguinte, decidimos começar o dia com uma visita à imponente basílica Sacre Couer. Esta deve ser uma das maiores basílicas onde já tive e podem ter as expectativas bem altas, que ela mesmo assim supera, e eu que não sou muito religiosa fiquei rendida aos encantos desta igreja!
Feita de arcos e abóbadas, decorada por vitrais, que faziam com que uma luz muito bonita emergisse por toda a basílica, pinturas belíssimas em muitos dos tetos, de cortar a respiração!

Fiquei a achar que Paris está repleta de carrosséis, destes mesmo bonitos, e de escadas em espiral, a sério, eles são loucos por este género de escadas, que na minha opinião são as piores de se subir!!
Vista da Basílica -  Vale a pena ir lá só pela vista!



Neste dia em especial fazia muito frio, por isso acompanhei-me por uma sweat preta básica bem quente, uma camisa de flanela, para dar um ar mais arranjadinho sem sair do casual, ao look e por um beenie muito fofo que tratou de dar cor ao conjunto.


Em seguida passeamos pelo famoso bairro de Montmatre, que sem dúvida é o bairro dos artistas de rua. Montmatre é um bairro muito simpática, luminoso e repleto de surpresas para quem lá passa. Foi o local escolhido para almoçar. Comemos um género de cachorro (enorme!) recheado com queijo, estava delicioso e é uma boa opção para quem está de passagem com apetite e uma refeição mais agradável também para a carteira.

Depois de almoçarmos descemos todo o bairro e andámos mais um pouco até nos depararmos com a famosa ponte Alexandre III, que faz bem jus aos comentários que lhe fazem, é realmente muito bonita.




Decidimos percorrer as margens do Sena a pé e assim apreciar a sua verdadeira beleza, até chegarmos à segunda visita do dia - o Museu d'Orsay.


Para ser sincera, não fiquei encantada. Na verdade acho que neste museu o que mais adorei foi a sua estrutura e a sua decoração, e na verdade acho que admirei mais estes pormenores do que as obras de arte expostas.





Depois de visitarmos o museu e de vermos que ainda nos sobrava algum tempo, decidimos apanhar um metro e fomos ao Panteão Nacional de França. 
Arquitetonicamente, na minha opinião que sobre o assunto não deve servir de muito, é encantador e gostamos de o visitar para conhecermos mais um pouco da história que rodeia esta nobre país.




Eu não digo? Os parisienses têm um certo problema com escadas normais. Mais uma desta e eu não andava..

Depois fomos jantar, onde já não sei precisar e demos por terminado mais um dia intenso na capital francesa.
Já tinham visto estes locais que visitei? Ou eu trouxe-vos alguma novidade?

You Might Also Like

3 comentários: