1º & 2º dia em Paris

22:48 Catarina 0 Comments

Hey arrows!

Já não dou notícas desde que fui de viagem, é verdade, porém assim que voltei tive a azáfama do dia-a-dia para pôr em dia, então não tive mesmo oportunidade de vir aqui dar-vos notícias.


Como título indica, neste post vou vos fazer um pequeno relato dos primeiros dias em paris, e noutros posts dos restantes. Pensei que esta solução era a melhor, visto que tenho muito para vos contar e mostrar.

O nosso primeiro dia Em Paris foi passado na companhia do meu primo que nos mostrou como funcionavam os transportes públicos da cidade e nos ajudou com algumas burocracias, como o pass de metro, que aconselho vivamente, pois um pass para cinco dias e cinco zonas (que abrange os locais mais afastados da capital) teve um custo de aproximadamente 30€ - se optarem por este pass levem convosco uma foto para colar no mesmo e assim evitam ser multados, como foi o nosso caso.
Depois jantamos e fomos para o hotel. O nosso hotel ficava no 18º "distrito" (algo parecido com as freguesias, por cá), era muito acolhedor, limpo e numa zona muito simpática e tranquila.





No segundo dia decidimos que íamos visitar vários pontos turísticos de interesse.
Assim, a nossa manhã começou no museu Louvre, no qual nos demoramos até depois do almoço, pois havia muito para ver e muitos turistas com vontade de ver o mesmo.










Em seguida, pelas margens do Sena chegamos à Catedral de Notre Dame, que, para ser sincera, me surpreendeu muito pela positiva. É uma catedral muito bonita, cheia de arcos e abóbadas e a única luz que a ilumina é a que passa pelos vitrais, também eles lindíssimos.

Após mais uma visita, decidimos descansar um pouco numa esplanada ao lado da Catedral para depois poros novamente pés ao caminho, em direção à Torre Eiffel.
Assim que chegamos eu só conseguia dizer "Wow...", porque afinal estava perante um dos maiores e mai reconhecidos monumentos que me soube marcar pela sua imponência.


Decidimos subir de elevador até ao topo, e para tal esperamos cerca de duas horas para poder comprar o ingresso e para sermos revistados umas duas ou três vezes, mas no fim, tudo compensou.




A vista do topo é soberba! E o melhor de tudo é que conseguimos ver a cidade com luz diurna, vimos o pôr do sol e ainda a cidade à noite, tudo lá de cima!





A seguir a esta visita deslumbrante, e amantes de rooftops, decidimos ir ao Arco do Triunfo, e sujeitar os nossos massacrados pés a uma longa escadaria em "caracol", mas mais uma vez, o esforço foi compensado!


No final, decidimos jantar numa rua perpendicular à avenida dos "Champs Elysées", num agradável restaurante italiano, onde optamos pelo melhor calzone que já comemos!

Espero que tenham gostado, xx

You Might Also Like

0 comentários: